Villa General Belgrano
Restaurantes
Restaurantes





Uma das primeiras atrações turísticas que esta cidade oferece aos seus visitantes foi a comida. Em 1943, com a chegada de imigrantes de diferentes nacionalidades, a cozinha do Villa General Belgrano teve outro gosto, o sabor da culinária Central Europeu. Assim, nomes como Schwarzbrot, Schlachtplatte, Leberwurst, strudel de maçã e outros, começaram a soar no Village. Ao longo do tempo algumas dessas receitas tiveram de ser adaptados aos gostos locais, tais como Black Forest Cake (bolo de chocolate, creme e cerejas), que em sua receita original não tinha creme de açúcar. Outra receita que deve ser alterado foi o de Goulash Spätzle mit composto por pedaços de carne servido com um tipo de macarrão chamado alemães gnocchi "a serem cozidos em um molho com muita páprica.

Na Europa, é necessário que o sabor picante, mas na Argentina, com seu clima temperado era quase impossível de comer. Assim, as receitas adaptar ao gosto da região, criando novos ou simplesmente mantendo a receita de sua avó, era como o alimento se tornou uma grande atração turística de Villa General Belgrano. Hoje, essas fórmulas são mantidas e desenvolvidas, em muitos dos restaurantes e lanchonetes da cidade.

Shrimps are Lagoa's speciality and the mullet is one of the most typical dishes in the region as well as the tench, which is fished between May and June. It is salted, dried and served grilled afterwards.

The wide range of restaurants and prices that can be found here will suit every pocket.