Villa General Belgrano
Valle de Calamuchita

Passeios e Excursões: La Cumbrecita

Cerro Wank
Um dos passeios mais procurados por aqueles que gostarem da fotografia e das filmações. Desde a Cumbrecita(1400m) até a Ponta do cerro (1715), se tarda aproximadamente 1 hora para...
El Castillo
Original construção, ideada por Erwing Muller, a princípios da década do 40. Foi realizada com suas mãos junto Don Rito Merlo, carateriza-se pelos símbolos e escudos gravados na madeira...
El Indio
Excepcional ponto panorâmico desde onde se poderá apreciar o Valle de Calamuchita e La Cumbrecita. Chega-se depois de uma caminhada de 45 minutos todo em subida. Seu nome provém...
La Capilla
A diminuta capela, aberta a todas as religiões, construida no ano 1967, tem capacidade para 45 pessoas. Suas portas se abrem para os serviços religiosos e fora destes dias , só se...
La Cascada
Este circuito se realiza com a orientação de guias locais autorizados, já que se debe atravessar campos privados.Partindo desde o Cerro de Atenção ao Turista , caminhando pelas ruas...
La Cumbrecita
La Cumbrecita encontra-se encravada nas Serras Grandes, entre os rios Almbach e del Medio, com uma povoação estable de 370 pessoas aprox, sendo além com seus 1450 m s/n do mar,...
La Fuente
Monumento Histórico e atrativo passeio dentro do bosque de La Cumbrecita. Realizada em madeira em 1942, como presente de aniversário do fundador do povo. A romântica e atraente...
La Olla
Desde a ponte pela rua principal na primeira bifurcação à directa pela rua Liesbeth seguindo os cartazes cor verde até o final, encontrando um cartaza o princípio do caminho que o...
La Pampita y Cerro Cristal
Saindo do povoado, após uns 900 metros de caminhada se chega a La Pampita, um lugar amplo, plano de cores verdes e rodeado de algunas rochas. Ai se encontra a quadra de futebol e ao...
La Plaza de Ajedrez
Esta praça está ubicada no centro geográfico da Cumbrecita, justo onde se produz a bifurcação principal do caminho interno. Construiu-se por Idoia e esforço do Don Julio Diesemberg(...
Lago de las Truchas
Desde a ponte pela rua principal Cabjolsky, em sua primeira bifurcação girando à directa e seguindo pela rua Liesbeth uns 400 metros, encontra-se um cartaz de cor branca onde há que...
Tres Cascadas
Descendo pela rua da escola , rodéia-se a mesma a esquerda e se cruza o rio encontrando uma tranqueira.seguir o caminho que aí nasce, uma pequena marca ao princípio maais largo depois,...
Vallecito de Abedul / Cascada Escondida / Puesto el Duraznito / La Lagunita
Desde o cemitério parte uma 4X4 para u oeste. É um passeio bonito demais com belíssimas vistas do Valle de calamuchita, onde se pode desfrutar da vista do campo “ Casas Viejas”. Chegando...